Porto: Secretariado organiza formação

O Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) realiza, no próximo dia 7 de novembro, uma ação de formação para os docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese.
Em comunicado enviado ao www.educris.com António Madureira, diretor do SDEIE  explica a atividade "Word Cloud natalícia" proposta para as atividades letivas na diocese: "A Word Cloud natalícia uma proposta do secretariado para trabalhar o advento e natal com os alunos. A ideia consiste em utilizar ferramentas Das tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para criar uma Word Cloud com palavras alusivas aos símbolos e tradições natalícias cristãs. Estas Word Cloud em formas de anjos, estrelas ou árvores de natal vão embelezar as escolas e podem ser a presença da EMRC na árvore de Natal de cada aluno".
Após a análise do "arranque do ano letivo", a cargo dos elementos do SDEIE, será apresentada aos docentes "a árvore da misericórdia" que  "consiste na decoração de uma árvore por turma alusiva ao ano da misericórdia, como sinal comum a todas as escolas, que regista a envolvência de todos em gestos de misericórdia neste natal. A gruta da misericórdia será o espaço para recordar o presépio onde todos são lembrados e acolhidos. Deste espaço partem todos os gestos de misericórdia".
A ferramenta Word Cloud voltará a ser usada "no 3º período para a construção de uma Word Cloud da misericórida, com ponto alto no XIV Encontro de Alunos de EMRC da Diocese do Porto, a 20 de maio, no Parque da Pasteleira", refere o comunicado.
Mais informações:
 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades