Mondim de Basto: "Leva esta causa no Coração"

Pelo sétimo ano consecutivo, o grupo de EMRC do Agrupamento de Escolas de Mondim de Basto, aderiu à "Campanha do Milénio da ONU" - "Acaba com a pobreza", este ano com o slogan "Leva esta causa no coração!".

Na sequência da Cimeira do Rio, em 2000, onde os países membros se comprometeram atingir, até 2015, 8 Objetivos, um dos quais acabar com a pobreza extrema, a ONU propôs, em 2007, a todos os movimentos associativos e organizações que se manifestassem contra este flagelo e lembrassem também os governos dos compromissos que tinham assumido.
 É assim que em 2009 o nosso Agrupamento de Escolas adere a esta iniciativa, na altura com a criação de um “coração humano”.

Sete anos volvidos, quisemos recordar esse nosso primeiro gesto de manifesto e, por isso, no dia 20 deste mês, no intervalo das 10 horas, formámos novamente o “coração humano”, precedido da leitura do manifesto.

No dia 23, sábado, cerca de 50 alunos participaram na Campanha de recolha de alimentos junto dos supermercados da vila tendo angariado perto de 500 kg de alimentos não perecíveis que foram entregues à Fraterna Ajuda Cristã da Paróquia de Mondim de Basto, para serem distribuídos pelas famílias mais carenciadas.

Um bem-haja a quem, connosco, preparou e realizou estas iniciativas.
Esperamos que toda a comunidade tenha ficado, mais uma vez, alertada e sensibilizada para a questão da pobreza, atenta ao próximo que precisa e disponível para ajudar.

Os professores de EMRC

Veja, em anexo, o vídeo desta ação

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades