Porto: “Um Tempo de renovação e de oportunidade”

Cerca de 270 professores da diocese do Porto e perto de 33 da diocese de Viana estiveram presentes na Formação “A Linguagem dos novos manuais” que se realizou no passado sábado na casa diocesana de Vilar Porto.

D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto e Vogal da Comissão Episcopal da Educação e Cristã e Doutrina da fé marcou presença na formação para afirmar que “este é o ano dos professores” após a edição do Programa de EMRC e do aparecimento dos novos manuais da disciplina.

O Bispo do Porto exortou os presentes a aproveitarem este “tempo de renovação como uma oportunidade” para um novo olhar pedindo “uma nova forma de encarar a disciplina com recurso aos novos programas, metas curriculares, novos manuais”.

Durante o dia os mais de 300 docentes tiveram oportunidade de conhecer a fundo as propostas dos novos manuais a partir dos autores dos mesmos que foram mostrando algumas potencialidades e desafios dos novos recursos bem como pistas sobre a organização dos mesmos.

Para além de D. António Francisco dos Santos marcaram presença na formação os professores Fernando Moita, Coordenador da EMRC no Secretariado Nacional de Educação Cristã (SNEC) e os docentes da Equipa Nacional da EMRC António Madureira, do Porto; Lígia Pereira, de Viana do Castelo, Dulce Couto, de Braga e Elisa Urbano, de Aveiro.

 

Educris com Ricardo Cunha



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades