Novos manuais propõem modelos de vida

Os "novos manuais de EMRC para o 3º ciclo propõem modelos de vida aos mais jovens". A ideia foi ontem transmitida por Fernando Moita, coordenador dos manuais do 3º ciclo no programa Ecclesia.

Ao longo da semana a agência noticiosa da Igreja Católica tem efetuado a apresentação dos novos recursos de EMRC após as alterações promovidas pelo Programa de EMRC, edição 2014.

Na apresentação António Cordeiro lembra, por vezes "o marasmo" com que os alunos "percebem a aprendizagem nestas idades" e as mais valias da disciplina "que permite apresentar exemplos válidos para serem felizes".

Fernando Moita destacou a etapa da "pré-adolescência e adolescência que carateriza esta etapa" e a atenção dada "nos novos manuais á arte e uma nova linguagem dirigida para o aluno" através de "instrumentos constantes nos manuais".

José Luís Dias, docente de EMRC e autor dos manuais do 3º ciclo destacou "o desafio que estas idades promovem nos educadores" e lembrou "as evoluções de linguagem" constante nos manuais e que tem em conta " a evolução rápida nestas idades".

 

Veja toda a entrevista em anexo.



Recursos:
Apresentação dos Novos Manuais do 3º Ciclo:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades