Lamego: Disciplina lança "Livros dos Valores"

Os alunos do 1.º ao 9.º ano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da escola de Sernancelhe, Diocese de Lamego, apresentaram, no passado dia 12 de junho, o ‘Livro dos Valores’, um projeto construído com o município e a comunidade educativa.

"Mais que simples rimas, o livro é um tesouro de valores porque guarda nas suas palavras e nos seus pensamentos uma riqueza de valores que os alunos foram apreendendo ao longo do ano a partir da escolha de uma unidade letiva, por cada ano letivo", explica o professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), Mário Rodrigues em comunicado enviado hoje ao www.educris.com.

Para este docente o projeto resulta do "envolvimento de toda a comunidade" e constuitui-se como valorização dos "valores morais, éticos e religiosos" das diversas unidades letivas do programa de EMRC.

O ‘Livro dos Valores’ foi possível porque houve um trabalho em rede que "englobou os alunos, a disciplina de EMRC, a escola, o município e a comunidade educativa de Sernancelhe", frisa Mário Rodrigues que a EMRC como "uma marca na vida dos alunos".

Na apresentação do novo recurso o presidente do município local, Carlos Silva, lembrou que o livro "é o memorizar da história" que vai perdurar ao longo dos anos, como "recordação e uma boa ideia para apetrechar a escola sem estar à espera de subsídios". Para o autarca a escola de Sernancelhe torna-se "exemplo nacional" pelos objetivos presentes no projeto.

Para Carlos Rei, diretor da escola, este desafio tem como objetivo "evidenciar os valores" e angariar fundos para a "aquisição de quadros interativos" para o estabelecimento.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades