Mogadouro presente no XV Interescolas do 1º Ciclo

Foi em Fátima, no dia 29 de maio que decorreu o XV Interescolas Nacional do 1ºciclo de alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), subordinado ao tema "É uma Alegria estarmos Juntos".

Organizado pelo Departamento do Ensino Religioso Escolar (DERE) do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC) contou com cerca de 4000 alunos de todo o país.

O nosso Agrupamento de Mogadouro marcou presença com 37 alunos de 4º ano que levaram a sua alegria até Maria, Mãe de Jesus.

Contou com a ajuda de professores de EMRC, das professoras titulares de turma e de apoio, da Direção, da Coordenação da Escola Eb1, de Assistentes operacionais, da Câmara Municipal de Mogadouro, dos Pais e Encarregados de Educação.

O programa iniciou com a viagem até Fátima, e ainda durante a manhã assistiu-se ao teatro o “Mundo Mágico de OZ” e participou-se na Oração na Basílica da Santíssima Trindade.

O almoço foi no Centro Paulo VI e durante a tarde realizou-se a Oração na Capelinha das Aparições, a compra de lembranças e a visita as Grutas de Mira de Aire.

Foi um encontro de crianças cheio de sorrisos que encheu de felicidade os corações e de esperança o sentido da vida.

EMRC Mogadouro 2015 - Diocese de Bragança-Miranda



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades