VI Encontro dos alunos de EMRC da Diocese de Vila Real

 

No passado dia 22 de maio realizou-se, em Mondim de Basto, o VI Encontro dos alunos de EMRC da Diocese de Vila Real.

Organizado pelo Secretariado Diocesano da Educação Cristã, em parceria com o Grupo Disciplinar de EMRC do Agrupamento de Escolas de Mondim, o encontro contou com a participação de 1900 alunos em representação de dez Agrupamentos de Escolas da diocese num dia de festa e de alegria.

 

Logo pela manhã, à medida que as escolas iam chegando de autocarro foram recebidas no sopé da Senhora da Graça pelos alunos de EMRC do Ensino Secundário Agrupamento de Escolas de Mondim e conduzidas ao Santuário de Nossa Senhora da Graça.

 

Pelas 11h00 António José Pinto, docente de EMRC deu a todos as boas vindas com "um flash Mob e o ensaio de cânticos". Depois de um breve momento de reflexão o presidente da Câmara Municipal de Mondim, Humberto Cerqueira, deu as boas vindas aos presentes bem como D. Amândio Tomás, bispo da diocese.

 

Pelas 12h00 desceu-se o Monte Farinha em direção a Mondim de Basto e e iniciou-se o cortejo pelas ruas da vila, com a ajuda do Grupo de Bombos de Atei, terminando com o flash mob no centro da Vila de Modim de Basto.

 

No final todos se dirigiram para a Zona Verde onde almoçaram. A tarde foi passada com atividades lúdicas: insufláveis, torre do Exército, zumba, jogos organizados pelos Escuteiros de Mondim, jogos diversos, teatro de rua (personagens estudadas nas aulas de EMRC), pinturas faciais, pintura de t-shirts, animais com balões, danças, organizados pelos nossos alunos de EMRC do Ensino Secundário, equipa cinotécnica da GNR.

 

Para António Pinto, docente de EMRC e organizador do Encontro este foi "um dia de alegria e de agradecimento" pelo trabalho "desenvolvido ao longo do ano nas diferentes escolas da diocese".

 

Veja todo o encontro no video realizado pela organização do Encontro.

                                                                             



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades