Coimbra: Mortágua é Escola Voluntária 2013!

Ministério da Educação reconhece projetos educativos solidários.

O Agrupamento de Escolas de Mortágua foi distinguido com o “Selo Escola Voluntária 2013”, um prémio atribuído pelo Ministério da Educação a estabelecimentos de ensino que promovam valores de cidadania e de solidariedade em meio escolar, no âmbito do Programa Escola Voluntária.

O projeto, denominado "perservar a Solidariedade" incluiu, este ano "campanhas de Solidariedade" em regime de oferta complementar no currículo dos alunos do 3 ciclo do ensino básico.

Desta forma os alunos do 6º e 7º anos ficaram responsáveis pelo peditório da AMI. Os do 8º ano realizaram, em conjunto com os alunos do 1º ciclo, a campanha “10 milhões de estrelas” a favor da Cáritas Portuguesa, e aos do 9º ano o Peditório a favor da Abraço, a propósito do projeto de Educação para a Sexualidade.

Também a Educação Especial foi contemplada neste projeto com a Campanha "1 aluno, 1 calendário, 1 euro... Todos por 1" de modo a envolver a comunidade escolar numa ação que desenvolva o conceito de voluntariado e responsabilidade social contribuindo assim, por um lado, para a realização de um sonho de alguns alunos, e por outro para o desenvolvimento pessoal de todos os participantes.

O projeto engloba ainda o Gabinete de Apoio à Família, Teatro e as três Bibliotecas Escolares.

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades