Vila Real: VI encontro de alunos de EMRC

A diocese de Vila Real, através do Secretariado Diocesano da Educação Cristã de Vila Real (SDECVR), realiza hoje, dia 22 de maio, o VI Encontro de alunos de EMRC.

Subordinado ao tema “Com Maria, Subimos à Montanha” o encontro tem como objetivos “proporcionar o diálogo e a partilha de experiências e de saberes entre alunos de EMRC das várias escolas da Diocese de Vila Real” visando a “descoberta e o diálogo sobre os valores cristãos de forma lúdica a partir de experiências e actividades”, explica um comunicado enviado ao www.educris.com

O Encontro, que este ano se realiza em Mondim de Basto vai contar com a presença de D. Amândio Tomás, bispo de Vila Real que pelas 10h00 dará a boas vindas aos mais de 1500 participantes previstos pela organização.

Pelas 12h00, e após a realização de diversas atividades lúdicas, os alunos “vão realizar Flash Mob pelas ruas de Mondim de Basto”.

Da parte da tarde haverá tempo para jogos tradicionais variados, insufláveis, zumba, teatro de rua, “com algumas personagens estudadas nas aulas de EMRC”, paredes de escaladas e muita música e convívio”.

O VI Encontro de Alunos de EMRC de Vila Real é uma organização do SDECVR em parceria com o Grupo Disciplinar de EMRC de Mondim de Basto.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades