Portalegre - Castelo Branco: V Interescolas acontece em Alcains

Alcains vai receber, no próximo dia 17 de março, a V edição do Interescolas de EMRC da diocese de Portelegre- Castelo Branco.

Subordinado ao tema "Alegria na Missão" o encontro procura ser um dia "de alegria, convivio, formação e encontro", afirma Manuel Esteves, responsável pelo Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas (SDEIE) de Portalegre-Castelo Branco.

Para o dia estão marcadas "diversas atividades" que vão animar  os mais de "700 alunos" que se esperam vindo de "toda a diocese de Portalegre-Castelo Branco.

Confirmada está já a presente de D. Antonio Dias, bispo diocesano, que encerrará o encontro com os alunos. Antes os alunos terão uma série de workshops temáticos subordinados ao tema "Ser Testemunho de Alegria". Estes espaços, que terão a duração máxima de 30 minutos, contarão com a presença e animação de "Fernando Moita, diretor do SDERE no SNEC, Anabela Tomé, do movimento Folocares, Paula André, consagrada e uma tenda de oração ao ritmo de Taizé", afirma o responsável pela EMRC na diocese.

Em declarações ao www.educris.com Manuel Esteves recordou "o primeiro Interescolas Diocesano" criado com o objetivo de "promover o encontro e as diferentes esperiências de ensino da diocese" e como eles foram "potenciadores da disciplina em locais onde as inscrições eram mais reduzidas". Neste momento "o nível de adesão a estes eventos é já assinalável" e procura-se suprir distâncias "variando, todos os anos o local do encontro" tendo em conta " a extensão da própria diocese", afirma.

 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades