Alunos de Seia visitam Santiago de Compostela

Nos passados dias 19 e 20 de fevereiro de 2015, 65 alunos de EMRC do 11º ano das Escolas de Seia realizaram uma visita de estudo a Santiago de Compostela.

Num comunicado enviado ao www.educris.com António Ferreira, docente de EMRC, destaca o espírito de "peregrinação assumidos pelos alunos" e o compromisso "para se encontrarem consigo, com os demais e com o verdadeiro espírito cristão de Compostela".

Antes da chegada a Santiago os alunos tiveram oportunidade de contactar com o património cutural e religioso das cidades do Porto e Gaia, através do "cruzeiro das seis pontes" e da visita pela cidade do Porto. Em Viana do Castelo os alunos visitaram o Santuário de Santa Luzia.

Já em Santiago os alunos peregrinaram "Até ao tumulo do apóstolo Tiago" e visitaram a Catedral local. Este ano, pela primeira vez, foram efetuadas visitas ao "Museu de História Natural" da Universidade de Santiago, com estudo dos "conceitos de Biodiversidade terrestre, Geodiversidade e Terra e Biodiversidade Marinha".

Para o docente de EMRC as visitas de estudo permitem "aprofundar conhecimentos transmitidos em aula", enriquecendo os alunos "com o contatco direto com a cultura, a arte, e os valores" e permitindo ao docente "um conhecimento mais pessoal de cada aluno fora do contexto de sala de aula".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades