Viseu: Alunos recebidos pelo Papa Francisco

Os alunos do 9º ano inscritos em EMRC da Escola Básica Grão Vasco e do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana de Viseu, foram recebidos pelo Papa Francisco na passada quarta-feira em contexto de audiência geral.
Na ocasião os alunos entregaram ao Papa a "Carta de Príncipios" redigida em contexto escolar, e foram portadores de uma Carta do Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, que pedia a Francisco "orações para o Sínodo Diocesano" desta diocese beirã.
O projeto "Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) em Jornada", iniciado no ano letivo 2013/2014, vem assim concretizada a ultima etapa do projeto através da visita "ao berço da cultura religiosa" e a oportunidade de reconhecerem "em cada traço da história as raízes da espiritualidade cristã", ajudando-os a construir a sua identidade e fomentando o desenvolvimento de todas as suas dimensões, enquanto pessoas únicas e irrepetíveis. 
Em comunicado enviado ao www.educris.com os docentes de EMRC afirmam que "durante o período preparatório, os alunos levaram a cabo uma reflexão séria e fundamentada que culminou na elaboração de um documento – Carta de Princípios." Os alunos tiveram, ainda, a possibilidade de se "reunir com o Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro".
 
"A Carta de Príncipios" foi elaborado nas aulas de EMRC, sob o olhar atento do Bispo da diocese e com a colaboração dos professores envolvidos no projeto, assim como do responsável da Pastoral Juvenil. Nesta Carta, assinada por todos os alunos do 9º ano que participaram na sua redação, encontra-se uma breve reflexão que exprime o testemunho e compromisso deste grupo de jovens no seio familiar, na escola, na Igreja e no mundo. 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades