Mortágua celebra o "Dia da não Violência"

O Agrupamento de escolas de Mortágua celebrou, no passado dia 20 de janeiro, o dia Escolar da Não-Violência e da Paz.

Num comunicado enviado ao www.educris.com a docente de EMRC Paula Marques, justifica a escolha do dia 30 de janeiro tendo em conta "o dia do assassinato de um dos maiores defensores da paz, da não-violência, da justiça e da tolerância entre os povos: Mahatma Gandhi".

Para esta docente a iniciativa, "que vai já na sua 10ª edição", é importante que os alunos cresçam conscientes "de que a paz é um caminho a percorrer pela humanidade" e que esse caminho apenas se realiza "com o contributo de todos". O dia ficou marcado por ações de "música, teatro e magia" com o propósito de "celebrar a Paz".

Também os alunos quiseram  expressar a vivência deste dia. Para o aluno Miguel, do 7º ano, "a melhor atividade foi mesmo a magia e o facto de todos termos uma camisola branca pela Paz". Já a aluna Mariana "a festa do Dia Escolar da Não-violência e da Paz foi deslumbrante. O que gostei mais foi o teatro de Anne Frank, o texto “As mãos”, e a Banda do 5º A. Adorei ouvir as colegas a cantar e a tocar super-bem". Já Ana Miguel se sintoniza na ideia de Mariana e afirma que "a atuação que mais a marcou foi o teatro de Anne Frank porque mostraram um pouco como era a vida dessa menina".

O Dia da Não-violência e da Paz foi uma organização da disciplina de EMRC do Agrupamento de Escolas de Mortágua.

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades