Guimarães: Teatro convida a “Sorrir com solidariedade”

Na disciplina de EMRC da escola EB2/3 João de Meira, em Guimarães os alunos de EMRC decidiram “agir perante o infortúnio de tantos que hoje não tem o que comer”  e criaram uma peça de teatro para “Sorrir com Solidariedade”.

 Na iniciativa, do grupo disciplinar de EMRC contam-se mais de “150 alunos das turmas do 7º ano” com o objetivos de angariar meia tonelada de alimentos para as famílias carenciadas de Guimarães” afirma o professor Sérgio Macedo num comunicado enviado ao www.educris.com

A ideia, afirma, “é simples e consiste numa parceria com a companhia de Teatro Expressão” que vai levar à cena «Solnado», um “monólogo que retrata a vida de Zé, um homem habituado à crise”, afirma.

Para Sérgio Macedo “mais do que o valor de 2 euros pelo bilhete” interessa o compromisso de todos “que trarão, pelo menos, um quilo/litro de alimentos (arroz, sal, açúcar, óleo, azeite, feijão, massa”.

Estão previstas 3 sessões, a decorrer nas sextas-feiras dias: 6, 20 e 27 de fevereiro, pelas 21:00 na EB2/3 João de Meira. A lotação da sala é de 200 lugares.

Os alimentos adquiridos com esta iniciativa serão doados a duas instituições de solidariedade social de Guimarães.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades