Paredes: Concurso de EMRC levou o Natal às escolas

A coroa de Advento foi o mote para um concurso promovido pela Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) das Escolas de Duas Igrejas, Sobrosa e Cristelo da diocese do Porto.

Tomando a coroa do advento, “símbolo ligado a esta época festiva, normalmente, é feita com ramos verdes, na qual se colocam 4 velas, que significam as 4 semanas de preparação para o Natal" os alunos foram desafiados pelos docentes a “construírem uma coroa de advento para o concurso e exposição”. Neste concurso participaram “pais, funcionários, docentes, amigos, alunos do  1º ao 4º anos” que diariamente foram fazendo chegar  os trabalhos que que foram realizando”.

Para o docente António Alves esta foi uma oportunidade de ver “a criatividade dos alunos e de todos os que com o seu trabalho embelezaram a escola durante este período festivo”.

A disciplina de EMRC ofereceu “dois livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura a cada uma das bibliotecas destas escolas.

Na Escola Básica e do terceiro Ciclo de Cristelo a época natalícia contou com uma “exposição de estrelas elaboradas pelos alunos” para assim lembrar “Jesus Cristo que, para os cristãos, é a luz do mundo”.

Os professores de EMRC lançaram aos alunos o desafio de serem as estrelas deste Natal. A cada um foi pedido que decorassem uma estrela em cartão com todo o tipo de materiais e que incluíssem a sua fotografia e um desejo para o Natal. “O resultado foi fantástico e não deixou ninguém indiferente perante o brilho que as estrelas emanaram no corredor da nossa escola”.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades