Alunos de Peniche falam da sua experiência

No final de mais uma Semana Nacional da Educação Cristã os alunos de EMRC da Escola Secundária de Peniche, da turma 11ºCT1, deixam o seu testemunho sobre o que a disciplina diz à sua vida.

 

"Sendo a única turma da Escola Secundária de Peniche com todos os alunos inscritos na disciplina de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica), consideramos que esta disciplina desempenha não só um papel fundamental a nível da educação cristã de cada um dos alunos, como também no seu crescimento enquanto pessoa na sociedade. Através do testemunho dado pelos alunos inscritos na disciplina de EMRC, no passado ano letivo, conseguimos motivar novos alunos a dar o seu Sim à disciplina, tendo assim este resultado incrível. Apesar de todas as alegrias que é ter uma turma tão grande de EMRC, isto também nos traz uma grande responsabilidade no sentido de que, perante alguma dificuldade, temos o dever de amparar a disciplina.

Porquê EMRC? Porquê o Sim à disciplina? O que leva adolescentes de 15/16 anos a dar tanta importância à opção das opções?

Tudo começou com a passagem do testemunho de alunos mais velhos quando ainda nos encontrávamos na Escola Básica. Sentimos a enorme vibração que percorria toda a escola e cada vez tínhamos mais curiosidade em viver todas essas experiências. E assim foi, parece que todas as expectativas que tínhamos foram correspondidas, das quais podemos salientar a Campanha de Natal, que é tão importante para os alunos da nossa escola. Com esta Campanha percebemos o verdadeiro sentido da palavra DAR, pois partilhámos a magia dessa época com toda a comunidade.

Queremos que este testemunho vos tenha dado a conhecer um pouco mais daquilo que é a grande Família de alunos da Incrível disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária de Peniche. Como diz o nosso lema “Deixa por onde fores Caminhado, Brilhante Sinal da tua Bondade”. E não te esqueças, aluno de EMRC uma vez, aluno de EMRC sempre!



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades