Lisboa: Alunos visitam o Vaticano

Entre os dias 6 e 9 de março de 2014, dezassete alunos do 5º. ao 11º. anos  de escolaridade do Agrupamento de Escolas Madeira Torres, inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, estiveram em visita de estudo a Roma e Vaticano.

Durante os quatro dias em que permaneceram em Itália, estiveram sempre acompanhados pela professora da disciplina, Lídia Maria Bessa Rodrigues Ferreira e pelo professor de Educação Visual, Dr. João Pedro Bogalho Rodrigues.

Os objetivos essenciais da visita de estudo eram entender que a cultura é um dos objetivos fundamentais para qualquer processo educativo que queira colocar a formação da pessoa como a sua principal missão, dentro e fora da sala de aula.

Dar lugar à abertura de novos horizontes dando a conhecer a riqueza de um vasto património cultural e religioso, como o de Roma e Vaticano.

Contribuir para as competências básicas e necessárias no domínio do património construído e das coleções apresentadas em contextos museológicos, como o Museu do Vaticano e Capela Sistina, nos domínios da conservação de coleções de arte sacra, bem assim de aptidões antropológicas que permitam aos alunos uma leitura eficaz dos diversos aspetos que caracterizam as culturas locais e regionais.

Todos os participantes gostaram muito de conhecer estas duas cidades onde predominou a boa disposição, bom tempo e a prova da gastronomia local.

Os professores agradecem reconhecidamente ao Agrupamento e aos Pais dos alunos a confiança neles depositada.

Professora Lídia Rodrigues

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades