Alter do Chão: 1000 alunos no IV encontro diocesano de EMRC

"Garantir que no processo de formação dos alunos se cruzem de forma harmoniosa o saber, o saber-ser, o saber-estar e o saber-fazer” procurando contribuir para a “construção de cidadãos ativos, intervenientes, críticos e reflexivos através do “propiciamento de espaços de troca de experiências e partilha de saberes para a implementação de projetos comuns” são alguns dos objetivos que vão congregar em Alter do Chão os alunos de EMRC do 9º ao 12º anos da diocese de Portalegre-Castelo Branco no próximo dia 1 de abril.

Em declarações ao www.educris.com  o diretor do secretariado diocesano, professor Manuel Esteves, lembrou a importância da mensagem e do convite “guarda a fé e guardar o outro” lançado pelo Papa Francisco.

Para este responsável diocesano da EMRC é necessário tornar a fé “uma experiência de vida, dando mais sentido à vida e procurando ir ao encontro do outro, de modo a valorizar e a viver a amizade como essencial no nosso caminhar”.

Do programa fazem parte, na manhã de dia 1, 6 workshops, espalhados pela Vila de Alter do Chão, onde os alunos são ser convidados a refletir sobre a temática “um amigo, um guardião” nas várias “dimensões do agir humano e nos diversos contextos pessoais”. Da parte da tarde a animação estará garantida com o “professor José pedro Negrão” e a banda cristã “Paz Inquieta”. O dia encerra com a atuação da Tuna dos alunos da Escola de São Lourenço.

As inscrições são feitas em impresso próprio até ao próximo dia 19 de março.

A diocese de Portalegre-Branco tem cerca de trinta por cento dos alunos matriculados entre o 9º e o 12º ano a frequentar a disciplinada de EMRC. No encontro são esperados cerca de 1000 alunos.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades