Move-te pela Mudança cria primeiros guiões

Uma equipa de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da diocese de Lisboa, produziu um conjunto de 6 guiões para a disciplina, no âmbito do programa «M&M - Move-te pela Mudança». O objetivo é mobilizar os jovens para uma «cidadania global».

O programa «M&M - Move-te pela Mudança» vai continuar com a criação de guiões que se vão estender até ao 1º ciclo do ensino básico. Com o mote «Vais ficar a olhar?», o M&M "visa a mobilização dos jovens como agentes de mudança, a partir da espiritualidade cristã, através da formação e capacitação para uma cidadania global consciente, participativa e empenhada no desenvolvimento humano integral".

Em comunicado enviado ao www.educris.com  os professores responsáveis pelo programa afirmam que os "tempos difícei"» podem ser, sobretudo, "momentos de tomada de consciência da dignidade de cada ser humano, chamado a viver em comunidade, onde deve ter oportunidade de crescer plenamente e de forma integrada, em todas as suas dimensões".

O «M&M - Move-te pela Mudança» é um Programa de Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC) em parceria com a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, Fundação Gonçalo da Silveira e Secretariado Diocesano de Educação Religiosa do Patriarcado de Lisboa (SDER).

 

Para aceder aos primeiros 6 guiões clik aqui



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades