Braga acolhe IV Encontro Nacional do Ensino Secundário

Cerca de 1000 alunos do ensino Secundário, inscritos em EMRC, são esperados em Braga nos próximos dias 23 e 24 de abril para a IV edição do “Encontro Nacional do Ensino Secundário”.

Subordinado ao tema “Um amigo, um guardião!” o encontro tem como objetivos “aprofundar o conhecimento do património religioso” e proporcionar “momento de reflexão e cooperação entre os alunos”.

Do programa faz parte um “bootcamp”, uma subida ao “Santuário do Sameiro”, um “EMRConcert” e uma prova de orientação na cidade de Braga sob a temática “ipedra”.

Todo o programa do IV Encontro Nacional do Secundário bem como a ficha de inscrição encontra-se em anexo.

As inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 31 de março.

 

A História do Encontro Nacional do Secundário

O Encontro Nacional do Secundário nasceu em 2011. Lisboa foi a cidade que acolheu mais de 500 alunos de EMRC de todo o país. Durante dois dias os alunos andaram por Lisboa “À procura da Beleza” com um conjunto de actividades temáticas e com uma conferência sobre a “Beleza do Cristianismo” proferida pelo então bispo do Porto, atual patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Em 2012 mais de 300 alunos foram até ao Porto e procuraram “Navegar com a EMRC – Por este rio Douro”. O Encontro, que teve a sua base no Colégio de Gaia incluiu, entre muitas outras actividades, a subida de barco pelo alto douro vinhateiro património mundial da Humanidade.

No ano passado [2013] Beja acolheu o III Encontro Nacional com o tema “Encontro muitas razões para conviver”. Mais de 1000 disseram “presente” em dois dias de reflexão, trabalho , aprendizagens e partilha.



Recursos:
IV Encontro Nacional do Secundário:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades