Fórum EMRC: Ser memória é deixar-se surpreender por Deus

"A memória que somos chamados a fazer é a capacidade de nos abrirmos à surpresa de Deus, que através de nós vai ao encontro das escolas". as palavras são de D. António Francisco dos Santos, bispo de Aveiro e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã da Doutrina da Fé (CEECDF) durante a celebração da eucaristia na basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

Durante a homilia D. António Francisco lembrou a importância " de refletir sobre os desafios que se colocam hoje ao ensino da EMRC" de modo a rdedobrar "a alegria da missão e o sentido de responsabilidade que a Igreja assumiu e que ao serviço do nosso país realizamos". Para o bispo de Aveiro é fundamental que os professores de EMRC sigam "o exemplo de Jesus Cristo que vai ao encontro de todos os povos". "É neste exemplo de testemunho que se inicia a vocação e missão de todos os professores".

No final da homilia o presidente da CEECDF recordou as palavras do Papa Francisco "Somos chamados a anunciar o Evangelho, construído um mundo novo, um mundo de esperança. “A igreja tem que ser mais lugar de surpresa do que hábitos".

 

O Fórum EMRC termina hoje em Fátima. Ao longo de dois dias mais de 300 docentes da disciplina refletiram sobre as alterações promovidas pelas novas Metas Curriculares do 1º a0 12º ano do ensino.

Ouça toda a homilia em anexo.

 

Siga-nos no facebook em www.facebook.com/educris.pt

Estamos no Twitter @EducrisSnec

Estamos no pintrest em www.pinterest.com/EducrisSnec/

 





Newsletter Educris

Receba as nossas novidades