UCP: Jornadas de Estudos Teológicos 2014

“‘Imaginar a Igreja’ – Sinodalidade, Colegialidade, Ministério de Pedro” é o tema geral das Jornadas de Estudos Teológicos – 2014 que a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, vai realizar nas tardes de 26 a 28 de Fevereiro de 2014.

Na abordagem do tema pretende-se "partir da situação actual, fruto da recepção do Concílio, e olhar para o futuro tanto no que respeita à vivência da sinodalidade e da colegialidade na Igreja", como em relação aos "desafios que se apresentam ao exercício do ministério do Bispo de Roma" numa Igreja em contexto de mundialização, lê-se num comunicado enviado ao www.educris.com.

Entre os conferencistas já anunciados destaque para Alphonse Borras, teólogo e canonista belga, e Salvador Pié-Ninot, professor de Teologia Fundamental e de Eclesiologia na Faculdade de Teologia da Catalunha (até há pouco também na Universidade Gregoriana, em Roma), Isidro Lamelas, D. Jorge Ortiga, Bonifácio Bernardo, José Tolentino de Mendonça, Carlos Paes, Lucília Gaspar, Sónia Ribeiro, João Aguiar Campos, Manuel Barbosa e Luciano Guerra.

Em anexo veja todo o programa das Jornadas.

Informações e inscrições:

www.ucp.pt

direcçã[email protected]



Recursos:
Jornadas de Estudos Teológicos 2014:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades