Sorrisos pela Comunidade

Campanhas de solidariedade integram projeto cívico do Instituto Vasco da Gama (IVG) em Ansião.
 
O Instituto Vasco da Gama (IVG), sediado em Santiago da Guarda, freguesia do concelho de Ansião, organiza, durante o mês de novembro e dezembro, no ambito do projeto "Espalhar Sorrisos" um conjunto de iniciativas solidárias.
 
Ainda no mês em curso, os alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica vão participar em campanhas de recolha de bens alimentares, roupa e brinquedos que, posteriormente, serão doados a famílias carenciadas da comunidade ansianense, à Cáritas Diocesana e à Assistência Médica Internacional (AMI).
 
Previstas estão, também, visitas ao domicílio de idosos, “para prestar algum auxílio ou, apenas, fazer companhia, bem como encontros culturais com instituições locais de solidariedade social, e participação em festas ou dinamização de eventos, pelos alunos do Clube de Teatro”.
 
Já os alunos da disciplina de Educação Tecnológica e do Clube Eco-Escolas estão a realizar uma campanha de sensibilização, visando a recolha de materiais recicláveis, no âmbito do projecto da Educação para a Cidadania. Posteriormente, os materiais serão reutilizados e transformados em objectos decorativos alusivos ao Natal, que irão decorar a escola e as ruas da freguesia de Santiago da Guarda, enquanto outros serão colocados à venda, cuja receita reverterá a favor da AMI.
 
“Com esta iniciativa pretendemos desenvolver actividades que promovam a proximidade e afectividade dos jovens com os utentes de instituições de solidariedade social”, esclarece Fátima Marques, diretora do IVG em declarações ao Rádio Clube Pombal.
 
A iniciativa “Espalhar Sorrisos” integra o Projecto de Responsabilidade Social, Cívica e Ambiental que tem, como objectivo, promover acções de carácter social, cívico e ambiental, através de campanhas de solidariedade e voluntariado.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades