Visita ao Lugar dos Afectos

No contexto temático da Educação Sexual, um grupo de alunos de 6ºano do Colégio Liceal de santa Maria de Lamas, foi convidado pela disciplina de EMRC a deslocar-se a Eixo, no concelho de Aveiro, para visitar o Lugar dos Afectos.

A atividade foi organizada pelo professor Jorge Alves e pretendeu-se ‘descobrir um caminho para chegar ao coração de si próprios e ao coração dos outros’, abordar a Sexualidade através dos sentimentos e valores que a compõem enquanto geradora de/para um sentimento maior: o Amor
e efetuar o ‘caminho dos afetos’, de forma a organizar um universo de valores humanistas e cristãos sobre a sexualidade.

De uma forma singela, pretendeu-se dar sentido à vida, à vivência da sexualidade e dos sentimentos e valores nela contidos, valorizar a família e os valores nela transmitidos e vividos, reconhecer a importância de uma vivência saudável da sexualidade e interpretar o tema “Sexualidade: amor gera amor”.

O Lugar dos Afectos é um espaço muito interessante construído como uma aldeia com várias casas temáticas: Casa da Harmonia, Casa Prenda de Amor, Guarida da Esperança, Casa Romance, Estações da Ternura, Casa Flor do Sentir e Casa Gostar. Neste Parque Temático é possível desenvolver diversas atividades lúdicas, nomeadamente, efetuar o Caminho dos Afetos - percurso pelas casas e Jardim das Emoções, realizar o Jogo dos Afetos, ateliers, exposições, festas e eventos.

 

Fonte: http://emrccolegiodelamas.blogspot.pt/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades