Peniche: Clube "Missão Servir"

Foi no contexto da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, na Escola Secundária de Peniche, que nasceu o clube "Missão Servir", em 15 de Outubro de 2008. Este Clube trabalha na área do voluntariado escolar.

Ao longo dos seus 5 anos de existência o clube tem "proporcionado vários tipos de voluntariado" como "visitas semanais ao Lar de Santa Maria, visitas a casa de idosos em Peniche, ajuda a famílias ou instituições com necessidades, participação na recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome ou alguma situação excecional", refere o documento enviado ao www.educris.com

Durante o "Verão", e algumas vezes "na passagem de ano o Clube tem uma atividade intitulada "voluntariado de Amor"no "Centro de Doentes Profundos João Paulo II, em Fátima".

No sentido de melhorar, ainda mais "o acompanhamento dos voluntários" foi criado este ano "a modalidade dos padrinhos/madrinhas, tarefa desempenhada pelos alunos do 12.º Ano".

Filmes ajudam a dar a conhecer e trazer mais voluntários para o clube e para a EMRC

Todos os anos "recebemos jovens, novos alunos cheios de sonhos e desejo de crescer". Como forma de sensibilização para o trabalho do novo ano escolar "os alunos do 12.º ano estiveram presentes na receção ao 10.º ano que a nossa escola promove". Este "mini vídeo serviu como aperitivo às muitas atividades que a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica irá desenvolver na Escola Secundária de Peniche", refere André Franco do 12º anoCT2 daquela escola.

Já Patrícia Reizinho, 12.º ano CT1 destaca o filme "Missão Servir 2013/2014" criado para "apresentar o clube neste ano letivo".



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades