EMRC: Novos recursos interativos

“Proporcionar uma maior interatividade em sala de aula dotando os docentes de ferramentas modernas e intuitivas que despertem ainda mais o interesse dos alunos em sala de aula” foram alguns dos objectivos que levaram à criação dos novos recursos interactivos de EMRC.

Durante os últimos dois anos 28 professores de EMRC (criadores e validadores de recursos), designers e programadores, criaram 470 novos recursos do 1º ao 12º ano cobrindo assim todo o programa de EMRC aprovado pelo Ministério da Educação.

Os novos recursos passaram, desde o passado mês de julho, a estar disponíveis a todos os docentes através do centro de recursos EDUCRIS e na página do Facebook sempre através de uma password válida.

Os docentes terão um software próprio de leitura dos recursos apelidado de leitor EDUCRIS com o qual poderão ler todos os novos recursos. Para além desta valência os professores podem comentar e dar “dicas” para melhorar os recursos bem como votar nos diversos recursos disponibilizados.

Os novos recursos interactivos para as aulas de EMRC vem completar um a nova forma de comunicação do SNEC que levou à criação de 12 episódios da série “aprende com a Bíblia”, 112 “episódios bíblicos” que cobrem todas as citações bíblicas presentes no programa de EMRC e 56 episódios de “um minuto de santidade”.

Em preparação, para o mês de Setembro, encontra-se uma série experimental de 12 episódios apelidada de “Jovens Pipocas” que refletirá sobre a problemática e virtudes da adolescência a partir da visão do cristianismo para esta faixa etária.

Se ainda não se registou como professor de EMRC e deseja aceder aos novos recursos não se esqueça de fazer o seu registo. Sempre que quiser fazer o download dos novos recursos interativos deve fazer o login na página do educris.



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades