Educação: JMJ quer ser «escola de paz, de fraternidade e de diálogo», afirma Ministério

Nota enviada às escolas destaca educação para o ecumenismo e diálogo inter-religioso do maior evento de jovens do mundo

O Ministério da Educação, através da Direção Geral da Educação (DGE), enviou às escolas de todo o país, uma informação sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, Lisboa 2023, e apelou aos responsáveis escolares que “acolham e facilitem a visita às escolas de jovens do Comité Organizador Diocesano (COD)”.

“O objetivo da visita às escolas por elementos do COD é de divulgação das JMJ Lisboa 2023, junto dos jovens, e de os convidar a aderir a este evento e a participar nas atividades a desenvolver nesse âmbito”, anuncia o documento.

Afirmando as JMJ como uma “escola de paz, de fraternidade e de diálogo, alicerçada na esperança e na alegria dos jovens do mundo inteiro”, os responsáveis da DGE consideram que esta é uma oportunidade de dar “continuidade às práticas de ecumenismo e de diálogo inter-religioso” no “respeito por todos e cada um quanto ao seu credo”.

No final da missiva lembra-se que a iniciativa JMJ Lisboa 2023 conta com o apoio institucional do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República, do Primeiro-Ministro e do Ministro da Educação.

Imagem: Acolhimento aos Símbolos das JMJ Lisboa 2023 na Escola Dr. Manuel Fernandes em Abrantes (JMJ Lisboa 2023)

Educris|15.03.2022



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades