Bragança-Miranda: «Say Yes» é tema da formação para agentes pastorais

Padre Tiago Neto apresenta o projeto «Say Yes, aprender a dizer sim» a agentes de pastoral da diocese Bragantina

Diocese de Bragança-Miranda promove, no próximo dia 22 de fevereiro, uma ação de formação sobre a temática «Say yes, aprender a dizer sim», um projeto de caminhada para adolescentes rumo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022.

A iniciativa que se realiza na Escola Secundária Emídio Garcia, na cidade de Bragança, destina-se “ao clero, aos consagrados e aos leigos, de forma especial catequistas e animadores juvenis, que queiram aprofundar o desafio missionário de ser Igreja”, explica o vigário episcopal para a ação episcopal e diaconia da caridade, o padre José Bento Soares.

Em nota enviada hoje ao EDUCRIS o Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda, dá conta da presença do padre Tiago Neto, responsável pelo setor da Catequese no Patriarcado de Lisboa, e que esteve na origem de um projeto “rapidamente alargado por vontade dos Bispos Portugueses, a todo o país”.

Do programa destaque, ainda, para a presença de D. José Cordeiro, bispo daquela diocese e que vai falar na abertura do encontro.

A Diocese de Bragança-Miranda está a viver um ano pastoral e litúrgico que “assenta no dom da caridade” e “mantém a aposta na formação dos seus agentes pastorais”.

Educris|20.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades