Say Yes: Material já disponível nas Livrarias diocesanas

Livrarias Diocesanas já receberam material didático que vai acompanhar os adolescentes nas etapas 1 e 2 do percurso rumo à JMJ Lisboa 2022.

O «Say Yes, aprender a dizer Sim», projeto de Catequese com Adolescentes Rumo à JMJ Lisboa 2022 disponibiliza já o Diário de Bordo para a 1ª e 2ª etapa, dirigido a catequistas e adolescentes que percorrem a história das Jornada Mundiais da Juventude a partir deste ano.

As inscrições no Projeto decorrem até ao final do mês de setembro, em Plataforma online, e contam com mais de 35 mil inscritos, de todas as dioceses do país, em ano de arranque da iniciativa.

Por todas as Dioceses Portuguesas os Secretariados da Catequese organizam, já, momentos de apresentação e divulgação do projeto havendo já dioceses em processos de formação dos catequistas.

Os novos materiais foram criados "com linguagem dirigida aos adolescentes" e um "grafismo apelativo para a faixa etária a que se destinam". Com coordenação do Setor da Catequese do Patriarcado de Lisboa e propriedade da Fundação JMJ Lisboa 2022 os novos recursos tem edição e distribuição assegurada pela Fundação Secretariado Nacional da Educação (FSNEC) que pretende, com este projeto, "lançar as bases para a futura catequese com adolescentes" que se "prevê iniciada no pós JMJ", como assegurou, há dias, D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé.

"Este projeto apareceu em boa hora e servirá de 'laboratório' para as linhas de força da catequese com adolescentes que está em preparação pela CEECDF. Pretendemos que seja ocasião para um constante levar e trazer de intuições entre as duas realidades e possa ajudar à tão necessárioa formação dos agentes catequéticos", assegurou o prelado.

Durante os próximos três anos pastorais mais recursos vão ser colocados à disposição de adolescentes e catequistas com dários de bordo em papel e vário material virtual disponível AQUI.

Educris|21.09.2019



 

 



Recursos:
Os Catequistas no projeto «Say Yes»:Download Documento
O Projeto Say Yes:Download Documento
Sayes on TOUR: Formação em Fátima:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades