«'Say Yes' é proposta válida para os adolescentes», D. Manuel Felício

Bispo da Guarda associa diocese beirã ao projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022

A Catequese da Guarda vai aderir à dinâmica ‘Say Yes – Aprender a dizer sim’, um projeto de catequese com adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022.

Em declarações ao EDUCRIS, e antes mesmo de partir com 53 catequistas em peregrinação à Terra Santa, o prelado lembrou que o cristão “deve ser dizer sim aos desafios, às realidades e a Deus que nos chama e ao projeto que tem para nós”.

“Este é um projeto que nos mobiliza para o grande acontecimento que é a JMJ, mas não só. Também nos faz experimentar como é possível fazer propostas a gente que cresce. Propostas válidas, com metodologias que os entusiasmem. Pelo que vejo, com número de mais de 20 mil, veio no momento certo”.

Para D. Manuel Felício “a boa experiência feita com este projeto pode ajudar-nos a criar um instrumento válido para ajudarmos, nos pós Jornada Mundial, a crescer os nossos adolescentes para a vida. Temos tido dificuldades em encontramos propostas certas para esta idade”, considerou.

‘Say yes’: Um projeto que em boa hora nos surpreendeu a todos

Para o padre Valter Salcedas, diretor do Departamento de Catequese da Guarda (DCG) o projeto ‘Say Yes’ apareceu em boa hora e é “desafio para os agentes de pastoral”.

 “Este é um projeto que em boa hora nos surpreendeu a todos. E que a diocese da Guarda abraçou também com muita energia, em primeiro lugar através do seu Bispo, depois no departamento de catequese e, assim esperamos, na pessoa de todos os catequistas da adolescência”, considerou.

Educris|29.07.2019


Say Yes na diocese da Guarda



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades