'Say Yes': 19 mil já se inscreveram

Projeto de catequese para adolescentes rumo à JMJ Lisboa 2022 chegou hoje às 19.000 inscrições.

No dia em que se inica a segunda fase de inscrições, a noticia de tão grande grupo de inscritos foi considerada "uma surpresa do Espírito Santo", pelo padre Tiago Neto, coordenador geral do projeto 'Say Yes - aprender a dizer sim', que quer ser "ajuda para o caminho dos adolescentes rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ)".

O projeto, nascido em Lisboa e "abraçado pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, através do SNEC", assume-se como "um laboratório de aprendizagem com propostas mensais para os adolescentes".

"Este é um convite a entrar na grande peregrinação da fé com os jovens de todo o mundo rumo à JMJ, procurando favorecer o encontro com a pessoa de Jesus Cristo e a Igreja no serviço ao mundo", afirmou o diretor do Setor da Catequese de Lisboa.

Para o responsável este é "um sinal que demonstra a importância que os educadores na fé tem na mobilização dos mais novos e o grande dinamismo das nossas comunidades cristãs".

A iniciativa já mereceu o interesse de várias dioceses do mundo que "consideraram a proposta interessante a preparação da Jornada de Lisboa nas suas realidades eclesiais", revelou.

As inscrições decorrem em formulário online.

Educris|16.07.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades