Catequese: Webinar analisa catequese e deficiência

Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência (SPPD) analisa hoje tema a partir de várias experiência 

«Tenho uma deficiência. Catequese, onde estás?» é o tema do próximo webinar promovido pelo SPPD e que vai apresentar duas experiências, a de uma catequista, Ana Faria, da Diocese de Coimbra, e a de um pai, Fernando Ferreira Pinto sobre a catequese e na deficiência. A moderação vai estar a cargo do jornalista Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia.

Presente no encontro D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, terá a seu cargo o encerramento do webinar.

Este encontro é "aberto a todos", como explica o SPPD em comunicado, bastando o "preenchimento de um formulário de inscrição" que se encontra AQUI

A temática sobre a catequese para pessoas com deficiência é o terceiro encontro promovido pelo Serviço Pastoral a Pessoa com Deficiência, no contexto da pandemia Covid-19: o primeiro decorreu no dia 18 de junho, sobre o tema “Pessoas com deficiência e Covid-19: cuidadas ou esquecidas?”; a 22 de julho, o segundo tema, refletiu sobre “Férias 2020 e Pessoas extraordinárias – Como viver este tempo de (des)confinamento?”.

O Novo Diretório para a Catequese apresenta nos números 8, 269, 270, 271 e 272 várias formas de promover a catequese com as pessoas com deficiência. O documento mostra, assim, a preocupação da Igreja com este setor social.

Educris|28.10.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades