Catequese de Lisboa: Nova «marca» como sinal de «proximidade e esperança»

Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa apresentou novo Logótipo para a catequese diocesana

 A nova «marca» identificativa da Catequese de Lisboa quer ajudar a “definir o sector e a sua missão”. 

“A frase 'ide e ensinai' identifica a missão da catequese, como resposta ao mandato missionário de Jesus expresso no Evangelho (cf. Mt 28, 19-20). O seu aspeto moderno e inovador traduz, através das suas cores, o envolvimento das pessoas com quem a Catequese de Lisboa interage, particularmente com os catequistas de quem se quer sentir mais próxima", revela o padre Tiago Neto, diretor do Sector em lisboa.

Com o laranja, como "símbolo do o espírito de comunhão e de partilha" e o verde, como representação "da esperança cristã que a catequese está chamada a anunciar e a ser ao serviço do crescimento da pessoa humana na lógica de uma ecologia integral em que tudo está interligado" a nova «marca» renova uma imagem de 2002.

Na linha gráfica do novo Logotipo destaque para a "linha que separa as letras" que "traduz o caminho da Igreja diocesana de Lisboa onde estão todas as paróquias, catequistas, catequizandos e famílias, como povo peregrino", explicita o responsável.

"Neste tempo de pandemia, a catequese assume-se como lugar de esperança para todos e lugar de vivência de relações fraternas que ajudarão a formar os homens e mulheres do amanhã", completa o padre Tiago Neto.

 Educris|27.10.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades