Porto: «A Web ao serviço da catequese» é proposta formativa

Catequese portuense aposta na formação em ferramentas digitais em época de pandemia

«A Web ao serviço da catequese» e tema geral da formação que o Secretariado Diocesano de Educação Cristã (SDEC) da Diocese do Porto promove de outubro de 2020 a março de 2021.

“A questão digital é hoje incontornável na educação/catequese e para dar resposta a alguns pontos das “emergências pastorais” e dos objetivos apontados no Plano Pastoral da nossa Diocese, o SDEC disponibiliza para os catequistas um processo formativo na modalidade e-learning”, explica Isabel Oliveira diretora do SDEC.

A formação apresenta duas modalidades distintas. No nível 1 os catequistas vão ficar a conhecer e “embrenhar-se nas ferramentas ZOOM, Whatsaap e powerpoint. Os encontros iniciam-se a 1 de outubro, para o primeiro grupo, sempre através da plataforma ZOOM. Segue-se a possibilidade de formar “novos grupos” com o início dos trabalhos previsto para 9 de outubro (grupo 2) e 16 de outubro (grupo 3), sempre das 21h00 às 23h00.

As inscrições realizam-se em formulário próprio, online criado para o efeito e disponível AQUI.

A formação Nível 2 “será uma formação técnica e catequética e decorre entre novembro de 2020 e março de 2021.

Os agentes de catequese vão aprender a manusear e a utilizar com intenção pedagógica as ferramentas as ZOOM, WhatsApp, PowerPoint, Telegram, Google docs; Youtube; PowerPoint; Kahoot e Mentimeter.

As inscrições realizam-se em formulário próprio, online criado para o efeito e disponível AQUI

Educris|22.09.2020

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades