CNC apresentou proposta para 4º Catecismo (C\vídeo)

Inês Rolim propõs a cronstrução de «Uma Pomba do Espírito Santo» em origami

O «Catequese em nossa Casa» continua, todos os dias pelas 18h30, no canal EDUCRIS no youtube. A apresentação da catequese da passada quinta-feira esteve a cargo de Inês Rolim, que refletiu, com os mais novos, sobre o tema da Catequese 23: «Ressuscitou: Não está aqui», do catecismo editado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC).

Ao longo de cerca de quinze minutos a catequista apresentou o tema e propõs a criação de uma "Pomba do Espírito Santo» aos mais novos utilizando a técnicado origami.

"Esta nova proposta não substitui o que está a ser realizado pelas paróquias e dioceses, através do trabalho valioso dos catequistas”, mas quer ser “complemento e chegar aos que estão mais isolados ou desanimados”, explicou Fernando Moita, diretor do SNEC no início do projeto que se vai prolongar até ao mê de junho garantindo sete encontros de cada ano até ao sexto catecismo do percurso catequético.

No programa "3 DICAS" do jornal Voz da Verdade, o diretor do Sector da Catequese de Lisboa, padre Tiago Neto, afirmouo que o ‘Catequese em Nossa Casa’, agora em versão online, vem em contraponto “com o que habitualmente costumamos pensar acerca da catequese”. “Normalmente olhamos para a catequese como uma estrutura antiga e pesada. A verdade é que este tempo tem revelado uma grande dinâmica a nível paroquial, diocesano e nacional, e esta é mais uma proposta para ajudar”.

Segundo este sacerdote, é fundamental “não encher as pessoas com propostas extras” pois “a catequese já tem um programa e um plano formativo” e interessa “desenvolver e proporcionar”.

Hoje, pelas 18h30, a catequistas Anokas traz a 6ª catequese do catecismo correspondente.

Até ao momento os quatro encontros "pilotos" acumulam mais de 73 mil visualizações na rede Youtube e mais de 15 mil visualizações na rede social Facebook.

Educris|25.04.2020



Recursos:
4º Catecismo - Catequese 23: «Ressuscitou: Não está aqui»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades