«Ressuscitou, Aleluia», foi tema do «Catequese em Nossa Casa»

Segundo programa dedicado ao catecismo 2 apresentou a Ressurreição de Jesus e as palavras fundamentais deste tempo pascal. Novo formato conta com mais de 30 mil visualizações

"Olá eu chamo-me Ana e vou ser a vossa catequista nas próximas semanas". Assim arrancou o segundo programa do projeto «Catequese em Nossa Casa» que o Secretariado Nacional da Educação Cristã, em parceria com o Sector da Catequese de Lisboa e o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja, através da Agência Ecclesia vão disponibilizar durante as próximas seis semanas, todos dias, num total de 42 programas.

Do Patriarcado de Lisboa a catequista é “mãe a tempo inteiro” e gosta “de cuidar da família e dos amigos”.

“Aceitei este projeto porque quero muito poder ajudar a levar Jesus aos meus mais pequenos. Levar a Alegria e o grande amor de Jesus por todos porque eles são o futuro da Igreja e do Mundo”, afirmou ao EDUCRIS.

Após a primeira ‘catequese’ Ana Lima sente-se “com o dever cumprido, mas ainda não terminado” pois “o melhor está para vir”.

A primeira catequese do segundo catecismo abordou tema «Ressuscitou, Aleluia», correspondente à 18 catequese do livro do catequizando.

Na sua primeira experiência como ‘pivot’ Ana Lima confessa “que não estava nada à espera da quantidade de comentários que vai recebendo no email que foi criado para o projeto de catequese [[email protected]].

“Não estava nada à espera. Depois de aparecer o primeiro vídeo caíram mensagens e telefonemas que não esperava,” revela.

Ontem, na estreia, o «Catequese em Nossa Casa» contou com mais de 6500 visualizações. Hoje, e no acumulado dos dois ‘episódios’ a série conta já, e só na rede Youtube, onde é primeiramente divulgada, com mais de 30 mil visualizações.

Também o Facebook Educris dá conta deste interesse de catequistas, pais e crianças, pelo novo formato. São largas centenas as mensagens recebidas, imagens com as propostas dos diferentes catequistas e agradecimentos.

Hoje, dia 22 de abril, um novo programa, um novo tema e um novo catequista, para ver, aprender e fazer o encontro com Jesus Cristo, a partir das 18h30 no YoutubeEducris.

Uma oportunidade e um agradecimento

No dia de estreia do novo projeto o presidente da CEECDF., D. António Moiteiro, lembrou o esforço realizado para colocar “de pé um projeto com tal extensão” e convidou todos a associarem-se a esta iniciativa pois “a fé não é apenas individual” e as novas tecnologias podem ajudar a “limitar o isolamento”, agradecendo "o grande dom que os catequistas são para a Igreja" neste tempo de pandemia. 

Educris|22.04.2020



Recursos:
2ºCatecismo - Catequese 18: «Ressuscitou, Aleluia»:


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades