Viver o Domingo de Ramos em Família: proposta de celebração

Diocese de Leiria-Fátima disponibiliza recursos para viver este tempo em família

Com a publicação da nota pastoral de D. António Marto, «Celebração da Páscoa na família e nas paróquias em tempo de pandemia», a diocese de Leiria-Fátima disponibiliza alguns subsídios para os párocos, as famílias e os responsáveis de comunidades de vida consagrada.

Na sua mensagem o cardeal de Fátima lembrou que "este ano somos convidados a reviver esta experiência de encontro com o Senhor nas nossas casas" e convidou "cada família a celebrar a Semana Santa no seu lar, envolvendo todos o mais possível: as crianças, os adolescentes, os jovens e os adultos".

O Serviço de Catequese de Leiria-Fátima disponibiza um "que é dedicado a aspetos pastorais e litúrgicos onde estão descritas as propostas que o Cardeal faz na sua carta pastoral.

"Na secção dedicada às sugestões para as famílias estão instruções de preparação dos diversos momentos a serem vividos desde o Domingo de Ramos até ao Domingo de Páscoa, acompanhadas de esquemas de celebrações adaptadas", lê-se na nota enviada hoje ao Educris.

Em anexo encontra um "destaque da celebração em família proposta para este Domingo de Ramos, que enquadra a proposta da cruz a colocar à porta de casa".
Educris|05.04.2020


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades