Quaresma: Campanha aposta nas «redes sociais»

Parceria entre o Serviço Diocesano de Evangelização, Catequese e Missão (SDECM) de Angra do Heroísmo e o Sítio online Igreja Açores lança caminhada da Quaresma com aposta nas novas tecnologias 

Durante os quarenta dias da Quaresma, o SDECM vai promover uma série de catequeses diárias, com reflexões e propostas de ação para todos os dias, a partir da Sagrada Escritura.

"Uma meditação, uma imagem com uma proposta de leitura bíblica, reflexão e ação" são parte da campanha de Quaresma que a partir de quarta-feira de cinzas  passam a estar presentes na rede social facebook  e no sítio online das duas entidades.

"Resolvemos manter o formato digital do ano anterior devido às boas 'ressonâncias recebidas' com propostas diárias de confronto com a Palavra, de Meditação e Ação", revelou ao Educris o padre Jacob Vasconcelos, diretor do SDECM.

Os textos para meditação foram, este ano, "elaborados por leigos e clérigos da nossa diocese" estando a imagem a cargo de "Gonçalo Brum, seminarista diocesano".

Durante a quaresma inicia-se, a última parte do Curso Geral de Catequistas, no Salão da Sociedade Filarmónica da Vila Nova. A iniciativa realiza-se de 3 a 8 de março de 2020.

Educris|19.02.2020



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades