Leiria-Fátima: Curso geral na abertura da Escola Diocesana

Escola Diocesana «Razões da Esperança» abre portas pata novo ano pastoral e vai contar com a presença do cardeal D. Antonio Marto na abertura dos trabalhos.

A estrutura formativa da Diocese de Leiria-Fátima inicia novo ano pastoral no próximo dia 24 de setembro, pelas 21h00 com a celebração da Eucaristia que vai ser presidida por D. António Marto.

No primeiro dia do ano pastoral 2019/20 haverá tempo para a "entrega de diplomas" e para a "apresentação das formações deste ano".

Anunciado está já o "curso Geral de Catequistas" que "é a formação base dirigida a todos os catequistas que já completaram o Curso de Iniciação", revela a organização em comunicado.

Composto por quatro cadeiras: Catequética, Pedagogia, Psicologia e Doutrina"a formação catequética dos agentes vai iniciar-se a 8 de outubro com a cadeira de "Psicologia Catequética" que pretende ser "uma ajuda a compreender melhor os destinatários da catequese no seu desenvolvimento inteletual, afetivo, emocional, moral e religioso" e dar "pistas para que os catequistas possam encontrar os caminhos educacionais mais adaptados à realidade dos catequizandos".

As sessões formativas decorrem das 21h00 às 23h00 sempre à terça-feira.

Educris|23.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades