Leiria-Fátima: Catequistas conhecem projeto «Say yes»

Iniciativa vai realizar-se a 12 de setembro no seminário diocesano de Leiria-Fátima

Na próxima quinta-feira, dia 12 de setembro, das 21h00 às 22h30 o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima organiza nova apresentação do projeto «Say yes, aprender a dizer sim».

A iniciativa acontece após a primeira reunião do projeto que reuniu, no passado mês de julho, mais de oito dezenas de catequistas diocesanos.

O projeto «Say yes - Aprender a dizer sim» é uma iniciativa de Catequese com adolescentes rumo à JMJ 2022. A iniciativa, criada pelo setor da catequese de Lisboa e abraçada pelo SNEC para todas as dioceses, destina-se a todos “os que queiram fazer este caminho catequético que tem por base as experiências das JMJ”.

"As paróquias, ou catequistas de grupos de adolescentes da diocese de Leiria-Fátima que desejarem aderir a este projeto terão, neste encontro, a possibilidade de receber toda a informação disponível para o conhecer melhor, e prepararem-se para aderir e começar o novo ano de catequese inseridos nesta dinâmica", revela o padre José Henrique, diretor do Serviço de Catequese (SCL) da diocese de Leiria-Fátima.

"O projeto já foi apresentado anteriormente, mas considerou-se útil voltar a fazer a sua apresentação antes do início do novo ano pastoral para poder chegar junto a todos os interessados em conhecer e lançar esta proposta de catequese com os adolescentes nas paróquias", reforça o responsável.

Educris|02.09.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades