Angra: Campanha da Quaresma aposta nas «redes sociais»

Parceria entre o Serviço Diocesano de Evangelização, Catequese e Missão (SDECM) de Angra do Heroísmo e a Conferência Vicentina do Seminário de Angra lança caminhada da Quaresma com aposta nas novas tecnologias 

"Uma meditação, uma imagem com uma proposta de leitura bíblica, reflexão e ação" são parte da campanha de Quaresma que a partir de quarta-feira de cinzas  passam a estar presentes na rede social facebook das duas entidades.

"No presente ano, optámos por nos ligarmos às novas tecnologias. Neste sentido, desde a Quarta-feira de Cinzas até à Quinta-feira Santa será disponibilizada diariamente uma proposta de leitura bíblica, reflexão e ação. Estes subsídios são propostos diariamente por uma pessoa diferente", revela o padre Jacob Vasconcelos diretor do SDECM.

A campanha inicia-se com o testemunho de D. João Lavrador, bispo de Angra, e, ao longo do tempo da Quaresma, a reflexão vai contar com a orientação "de diversos sacerdotes, seminaristas e catequistas" daquela diocese.

Para aceder a este subsídio, basta "aceder diariamente à página do Facebook da Conferência Vicentina de São Tomás de Aquino ou na página do SDECM.

Para os que não estão presentes na rede social facebook o portal Igreja Açores vai replicar, diariamente, a campanha. 

“Estaremos assim a promover o uso saudável das novas tecnologias e a contribuir, com esta pequena semente, para uma Quaresma mais frutuosa” explica o responsável que pretende "que este subsídio vá ao encontro dos mais novos".

Educris|27.02.2019



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades