Lisboa: Campanha de Advento e Natal quer criar espaços de «interioridade» pela oração e silêncio

Setor da Catequese de Lisboa apresentou campanha que quer ser convite "à interioridade, ao silêncio, à escuta e comunhão com Deus"

 

«O Senhor deu a conhecer a salvação», é o tema da Campanha de Advento e Natal 2018 proposta pelo Setor da Catequese de Lisboa (SCL).

Em comunicado o SCL informa que a proposta pretende ser "um convite à interioridade, ao silêncio, à escuta e comunhão com Deus através da vivência da oração que acontece num espaço criado para o efeito e se desenvolve em diferentes contextos: a família, o grupo de catequese e a comunidade cristã".

Ao longo de cinco semanas, "desde o primeiro domingo do Advento à festa do Domingo do Batismo do Senhor" os cristãos de Lisboa são convidados a "criarem um espaço de oração em familia, grupos de catequese e comunidades" para melhor viverenm "a caminhada do Advento".

A proposta do SCL apresenta "um tempo de oração a partir do salmo para realizar em casa e na catequese e um gesto litúrgico para a celebração da eucaristia":

"As famílias recebem um caderno de oração com uma proposta semanal de oração que pode ser rezada, por exemplo, à hora da refeição ou quando acendem a vela da coroa do advento", sustenta a missiva.

No grupo da catequese a proposta passa por um "salmo de cada domingo e pode constituir o momento final de cada encontro. Para os grupos da infância o catequista pode seleccionar apenas uma parte do salmo".

Nas eucaristias de domingo o SCL convida as comunidades a "utilizarem um símbolo" previamente aconselhado na campanha e que "acompanhado de um gesto explicativo pode servir de introdução à celebração".

 Informações:

www.catequese.net

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades