Porto: Jornadas de Verão para Catequistas

XIV edição da iniciativa decorre no Porto a 7 de julho de 2018

O Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) no Porto promove a XIV edição das jornadas de verão para "catequistas e outros agentes de pastoral". Como habitualmente as jornadas de verão pretendem "ser um espaço de reflexão e formação colocando, este ano, o foco na carta pastoral dos bispos portugueses «Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo»", afirmou ao Educris Isabel Oliveira do SDEC local.

Ao longo do dia 7 de julho os participantes "vão contar com seis itinerários formativos, em simultâneo, entre as 09h00 e as 18h30:

"Quisemos este ano fazer uma edição mais compacta, de apenas um dia, mas que fosse suficientemente abrangente em temáticas para melhorar formar os nossos catequisats", sustenta a responsável.

Como temas para esta edição as Jornadas de verão propõem:  ‘Uma catequese ao serviço do encontro com Jesus Cristo: do ensino à iniciação’; ‘Iconografia Cristã: Viver e anunciar a Boa Nova de Jesus através da Arte’; “Convocar |provocar o desejo do ENCONTRO”: fazer ecoar o primeiro anúncio’ ou ‘Desenvolver métodos de planificação: itinerário segundo a leitura orante da Palavra’.

Durante os intervalos das formações havreá "momentos criativos", pequenos espaços "para encontro e partilha de experiências significativas, inspiradores e criativos" com o objetivo de "dar a conhecer experiência significativas que vão acontecendo nas comunidades", reforça Isabel Oliveira.

As inscrições podem ser realizadas até ao próximo dia 3 de julho em impresso próprio que encontra em anexo.

 

Educris|21.06.2018


Anexos:

Newsletter Educris

Receba as nossas novidades