46º Encontro Interdiocesano reflete sobre os adolescentes

«Adolescentes hoje – visão sociológica e psico-religiosa» é o tema do 46º Encontro Interdiocesano de Catequistas que se realiza nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2018, no Centro Catequético, em Fátima.

Organizado pelos secretariados diocesanos de Catequese das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre – Castelo Branco, Santarém e Setúbal o encontro deste ano vai ter início com "a escuta dos adolescentes e do seu olhar sobre a catequese", realça um comunicado enviado hoje ao Educris.

Para aprofundar a reflexão, Margarida Fonseca Santos, escritora, formadora e dramaturga, vai apresentar "uma visão sociológica dos adolescentes hoje" na primira conferência do encontro. 

Da parte da tarde os participantes vão escutar "um painel de partilha de vivências e experiências da catequese de adolescentes".

No domingo, último dia da 46ª edição do Encontro Interdiocesano, o padre António Borges da Silva, psicólogo educacional, vai refletir sobre a temática "uma visão psico-religiosa dos adolescentes hoje".

A organização da formação lembra que "para além dos painéis e conferências, o programa inclui o tempo de oração e celebração da fé, possibilitando ainda o contacto e partilha entre os catequistas das dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre – Castelo Branco, Santarém e Setúbal".


Mais informações:

https://catequesezonacentro.blogspot.pt/



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades