Angra: Campanha da quaresma com renúncia para as vítimas dos incêndios

Proposta quaresmal marcada pela solidariedade para com as vítimas dos incêncios de outubro em Viseu e Portalegre-Castelo Branco.

O resultado da campanha quaresmal proposta pelo Serviço Diocesano de Apoio à Evangelização, Catequese e Missões (SDAECM) da diocese de Angra vai ser entregue às dioceses do continente que sofreram com os incêndio do final do ano passado.

A iniciativa consta de uma proposta do SDAECM para  "vivência em família " de um "modelo base de catequeses para a infância e adolescência".

"À semelhança do que aconteceu no Advento e, devido às solicitações recebidas, propormos agora uma caminhada quaresmal familiar e pessoal" lê-se no preâmbulo da proposta.

Todas as semanas as famílias são convidadas a um momento de oração "onde deve constar uma Bíblia, uma vela e um mealheiro para a renúncia quaresmal", pede o SDAECM.

"O modelo de base é semelhante ao desenvolvido durante o Advento. A novidade passa por um compromisso concreto para ser posto em prática de forma individual e comunitária", afirmou o diretor do Serviço diocesano, padre jacob Vasconcelos, ao portal Igreja Açores.

A campanha da Quaresma inicia-se com uma recoleção para todos os catequistas da ilha Terceira no dia 18 de fevereiro, das 14h00 às 19h00, no Seminário Episcopal de Angra.

Em anexo fique a conhecer a proposta de quaresmal da diocese de Angra.

 




Recursos:
Angra: Campanha de Quaresma 2018:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades