Leiria-Fátima: Centro de cultura apresenta formações

O Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese (CCFC) de Leiria-Fátima disponibiliza o itinerário formativo para o segundo semestre académico.

A Escola Diocesana Razões da Esperança, na diocese de Leiria-Fátima, inicia os trabalhos a 6 de fevereiro, continuando o ritmo quinzenal, às terças-feiras, das 21h00 às 23h00.

A organização informa que "pretende continuar a aprofundar a identidade e a missão da igreja no mundo em que vivemos" e, para isso, propõe "duas dimensões nevrálgicas do ser igreja": as «Celebração da Fé», a cargo do padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, e a cadeira «A Igreja é missão: habitar as periferias», orientada por Maria do Carmo Ribeiro.

Ciclo diocesano de estudos

O CCFC realiza, neste ano, um ciclo de estudos sob o tema «Bíblia e Teologia Cristã». No segundo semestre, que se inicia a 22 de fevereiro, Pedro Valinho Gomes vai refletir sobre o tema «Narrando Jesus: Mateus, Marcos e Lucas», todas as quintas-feiras das 19h15 às 20h45.

Elsa Jorge Filipe analisa o tema «A Palavra feita carne: cristologia em perspetiva», também às quintas-feiras das 21h00 às 22h30.

 

Informações e inscrições:

[email protected]
244 103 816
918 022 575



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades