Açores: Catequistas realizam curso na ilha do Pico

Iniciativa reúne 55 agentes catequéticos numa parceria entre o Serviço Diocesano da Evangelização, catequese e Missão e ouvidoria

A ilha do Pico, nos Açores acolhe desde ontem e até à próxima sexta- feira no Curso de Iniciação promovido pelo Serviço Diocesano de Evangelização, Catequese e Missão em parceria com a ouvidoria do Pico.

O curso de formação é orientado pelo padre Jacob Vasconcelos e pela irmã Isilda Soares do Serviço Diocesano de Evangelização, Catequese e Missão:

"Estes cursos de formação básica pretendem desenvolver a dimensão prática da preparação, realização e avaliação de um encontro de catequese, aliando sempre uma dimensão espiritual, de vivência de fé, de partilha de experiências e de trabalho em grupo", revela o portal da diocese de Angra do Heroísmo.

«Como Catequisa Jesus»; «O que diz a Igreja acerca da catequese»; «O que anunciar- A Bíblia e o Acolhimento e a Oração»; «O Catecismo da Igreja Católica» ou «O Itinerário Catequético» são apenas alguns dos temas propostas para a formação.

Também a formação dos agentes em psicologia da Infância e Adolescência vai estar em destaque com o tema "A identidade dos destinatários da catequese".

O curso termina com o envio dos catequistas.

Estes cursos de formação básica pretendem desenvolver a dimensão prática da preparação, realização e avaliação de um encontro de catequese, aliando sempre uma dimensão espiritual, de vivência de fé, de partilha de experiências e de trabalho em grupo.

Educris|23.01.2018



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades