Leiria-Fátima: Catequistas e escuteiros preparam centenário diocesano

De 15 a 17 de junho de 2018 a diocese de Leiria-Fátima festeja os 100 anos da restauração. Iniciativa «Festa da Fé - A Alegria de ser Igreja» vai congregar catequese e Corpo Nacional de Escutas (CNE).
A atividade "será o culminar de um ano de celebração festiva do centenário da restauração da Diocese e terá uma variedade de propostas para «sair, escutar e festejar»" afirma, em comunicado o Serviço de Catequese da diocese.
A Catequese diocesana e o corpo Nacional de Escutas (CNE) vão apresentar atividades "para as crianças e adolescentes. Os mais novos, do 1º ao 7º ano da catequese, lobitos e exploradores, terão as atividades no dia 16 junho. Para os adolescentes do 8º ao 10º ano e pioneiros, as atividades serão no último dia da Festa da Fé", observa a missiva.
Para preparar as atividades as duas instituições "vão reunir-se para a concretização das atividades, e reunir um grupo de trabalho para cada uma das várias faixas etárias, haverá dois encontros com catequistas e dirigentes dos escuteiros".

Para os catequistas do 8º, 9º e 10º ano da catequese, e os dirigentes da III, o encontro será no sábado 13 de janeiro, no Centro Pastoral Diocesano (Seminário de Leiria), das 10h30 às 12h00.

Para os catequistas do 1º ao 7º ano da catequese, e os dirigentes da I e da II, o encontro será no sábado seguinte, dia 20 de janeiro, também no Centro Pastoral Diocesano (Seminário de Leiria), das 10h30 às 12h00.

Mais informações:

catequeseleiria.blogspot.pt 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades