Setúbal: Formação para pais, catequistas e animadores

Ação de formação decorre hoje no Externato Frei Luís de Sousa, em Almada, e reúne catequistas, pais e animadores sobre recursos pedagógicos para crianças.

«O ABC de Petrus» é o tema da ação de formação que vai ser orientada  por Carlos Fernandes, professor no Colégio Luso-Francês e autor do livro “O ABC do Petrus”. A iniciativa vai refletir "sobre a importância dos recursos pedagógicos na transmissão da fé às crianças, apresentando um instrumento concreto orientado para o tratamento da Palavra de Deus com os mais pequenos, simultaneamente de uma forma lúdica e catequética", lê-se num comunicado a que o Educris teve acesso.

Destinado a catequistas, pais, professores, animadores de grupos paroquiais/movimentos, o «ABC de Petrus» pretende apresentar "apoios didácticos e pistas de trabalho na sua tarefa de educadores e evangelizadores".

A iniciativa tem início pelas 21h30 no auditório do Externato Frei Luís de Sousa e é uma parceria entre a Escola de Pais do colégio e o Secretariado Diocesano da Catequese. 

 

 



Newsletter Educris

Receba as nossas novidades