Santarém: Catequese lança campanha de Advento e Natal

Iniciativa pretende “ajudar os catequizandos a viver o Advento e Natal com uma atitude de vida nova” e “estimular as famílias a preparar, em alegria, a vinda de Jesus”.

A Campanha de Advento e Natal proposta pelo Secretariado Diocesano da Catequese da Infância e Adolescência (SDCIA)  de Santarém quer “incentivar a interligação entre a Catequese a Comunidade promovendo a esperança”, explicou ao Educris o diácono Paulo Campino:

“Pretendemos, com a proposta deste ano, que os grupos de catequese possam ser exemplo da esperança no seio das comunidades”.

Para o responsável do SDCIA “ a campanha surge desta necessidade de fortalecer os laços de partilha e fraternidade entre os «homens de boa vontade».

Durante as semanas de advento cada grupo de catequese é convidado a percorrer “um calendário em família colocando o evangelho no centro da ação de cada cristão”.

A ideia central passa pelo “estimular o espirito missionário através da realização de campanhas para a divulgação da Palavra de Deus junto dos mais desfavorecidos”.

Em anexo encontra os materiais da campanha.

 

Mais informações:

http://catequese-santarem.blogspot.pt/



Recursos:
Santarém: Proposta de Advento 2017:Download Documento
Santarém: Calendário de Advento 2017:Download Documento


Newsletter Educris

Receba as nossas novidades